5 dicas da Firjan SENAI para você se reinventar profissionalmente | Cursos SENAI RIO

Blog

A pandemia trouxe um cenário de incertezas para o mercado de trabalho. Nesse contexto, manter-se atualizado ou descobrir uma nova profissão passa a ser uma prioridade para quem não quer ficar para trás. Por isso, preparamos cinco dicas de especialistas da Firjan SENAI para você se reinventar diante da crise e manter o foco na vida profissional:

1) Avalie o cenário - Considerando o momento de instabilidade, é importante listar as oportunidades na sua empresa ou segmento, buscando capacitações que potencializem um diferencial de empregabilidade e que possibilitem novos desafios.

2) Esteja aberto a mudanças e valorize habilidades - Considerando o momento de instabilidade, é importante listar as oportunidades na sua empresa ou segmento, buscando capacitações que potencializem um diferencial de empregabilidade e que possibilitem novos desafios.

3) Defina metas - Para definir objetivos, é imprescindível levar em conta aspectos como perspectiva de crescimento de carreira, se você já está empregado; alcance de novos clientes e mercados, se seu objetivo é empreender; inovação nos processos, se deseja se manter empregado; e para todos eles a busca por novos conhecimentos, habilidades e atitudes para se manter atualizado.  

4) Organize sua rotina e respeite sua saúde emocional - É primordial ter uma rotina e conciliar as atividades, intercalando tempo disponível para estudos, trabalho e vida pessoal. Para obter os melhores resultados é importante que seu planejamento tenha foco na construção de uma carreira sólida e desejada e uma vida pessoal satisfatória.

5) Escolha a sua qualificação - Considerando que você promoveu a análise de cenário, está aberto a mudanças, definiu metas e organizou a sua rotina, o próximo passo é escolher a qualificação profissional mais adequada ao seu processo de reinvenção. Procure instituições de referência, que ofereçam aulas remotas ou presenciais e que atendam a demandas do mercado oferecendo tecnologia e conteúdos atualizados.

“Para ter mais oportunidades profissionais no cenário atual é preciso se reinventar. A Firjan SENAI tem uma gama de cursos à distância que possibilitam uma qualificação adequada. Com aulas on-line, é possível desenvolver competências específicas, complexas e tecnológicas, contribuindo para o planejamento de carreira do aluno”, sugere Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI. 

Matrículas abertas

Alinhada às necessidades de empresas e estudantes em se manterem constantemente atualizados, a Firjan SENAI está com matrículas abertas para Cursos Técnicos no modelo EaD híbrido, com aulas on-line: Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Mecatrônica, Redes de Computadores.

Ficou com alguma dúvida?

Quer que a gente te ligue para esclarecer alguma dúvida sobre os Cursos Técnicos EaD? Cadastre-se ao lado que entraremos em contato.