Blog


Conectar as oportunidades existentes na indústria aos profissionais qualificados pela Firjan SENAI. Esse é o objetivo do Banco de Talentos da instituição, que conta com os alunos formados nos últimos anos nos cursos de Aprendizagem, Qualificação Profissional e Técnico, nas modalidades presencial e a distância (EaD). Desde abril de 2016, o Banco de Talentos contou com mais de 100 mil egressos em sua base, com destaque para os segmentos de Logística, Eletricidade, Gestão, Mecânica e Segurança do Trabalho. 

Para os egressos, o Banco de Talentos representa possibilidades de emprego, conforme explica o gerente Operacional de Desenvolvimento de Negócios da Firjan, Bruno Mayworm. "O nosso objetivo é realmente fazer com que os nossos alunos possam aproveitar as oportunidades que o mercado tem a oferecer a eles". Para as empresas, essa plataforma possibilita a busca on-line por profissionais qualificados pela Firjan SENAI e também contribui para a otimização de tempo e redução do custo do processo de recrutamento e seleção. 

A plataforma do Banco de Talentos está disponível para todos os alunos formados há até 2 anos em cursos de Iniciação Profissional, Aprendizagem, Qualificação Profissional e Curso Técnico. Clique aqui e cadastre-se para ser encontrado por empresas.

Segundo Mayworm, todas as empresas podem acessar o Banco de Talentos, desde que sejam elas próprias as detentoras das oportunidades de emprego. “A ferramenta tem a finalidade de atender a empresa-fim”, explica.

Matrículas abertas!

Conheça os cursos técnicos disponíveis: