Blog


Estudantes da fase Pré-Acelera do Desafio SENAI + Indústria 2017/2018 participaram de workshops de pitch, em que aprenderam a montar uma pequena apresentação de seu produto. O objetivo do pitch é atrair a atenção de possíveis investidores ou parceiros que possam alavancar o projeto.

Carlos Junior, fundador da aceleradora Sai do Papel, detalhou as informações essenciais que não podem faltar nas apresentações: “Uma dica importante é deixar bem claro o caminho percorrido até chegar à solução do problema”.Ele explica que contar como surgiu a demanda e o desenvolvimento da ideia para resolvê-la contextualiza o cenário para quem assiste à apresentação. “Adotar uma postura profissional na presença dos investidores também é essencial”, destaca Junior.

Carla Giordano, gerente de Inovação da FIRJAN, destaca que a capacitação prepara os alunos para os novos desafios da indústria. “O workshop capacita os alunos em uma das principais técnicas no desenvolvimento de startups do mercado”, opina.

Alieixa Soares, aluna do IST Solda, acredita que as lições do workshop auxiliam não apenas no Demoday, como no desenvolvimento de qualquer projeto. “Aprendi como precificar, gerenciar e fazer uma propaganda eficiente do meu produto. São conceitos que não vemos no dia a dia, e que são fundamentais”, afirma ela, que está desenvolvendo um tratamento sustentável de resíduo de creme dental.

Os workshops com a Aceleradora “Sai do Papel” aconteceram em 7 e 8 de março, no FabLab de Benfica e por videoconferência, respectivamente.

Saiba mais

Conheça mais sobre o Desafio SENAI + Indústria e confira projetos já desenvolvidos pelos alunos do SENAI.