Blog





Mais uma ação realizada pela Firjan SENAI irá contribuir para o aumento da demanda por certificação de profissionais de solda. O Centro de Exames de Qualificação (Cequal) firmou parceria para que Inspetores de Soldagem Nível 1, de todo o território nacional, possam realizar provas de certificação no SENAI Contagem (MG).

As pré-inscrições para realização dos exames já estão abertas, na página de Certificação Profissional da Firjan ou presencialmente no Centro de Exames de Certificação (CEC), localizado no Instituto SENAI de Tecnologia (IST) Solda, no Rio de Janeiro. A validação da inscrição será feita no próprio CEC, após entrega e conferência de documentação necessária e mediante pagamento de taxa.

De acordo com o coordenador de certificação profissional da Firjan SENAI (Instituto SENAI de Tecnologia (IST) Solda), José Ricardo Alves Barreto, o candidato deve comprovar experiência profissional e escolaridade. Informações complementares poderão ser obtidas através do manual do candidato disponível em nosso site.

Barreto ainda informa que as provas poderão ser realizadas a partir do mês de abril e destaca que os candidatos precisam se programar para fazerem seus exames. “Agora, os profissionais de diferentes regiões do país têm a possibilidade de escolher a melhor opção de local, seja no Rio ou em Contagem. O Brasil todo tem trabalhadores neste setor. Por isso, uma parceria como essa é tão importante”, afirma.

Confira um resumo das informações:

Pré-inscrições: certificacaoprofissional.firjan.com.br ou no CEC.

Abrangência: Profissionais de todo o território nacional.

Diferencial: A qualificação Firjan SENAI não tem anuidade, não exige reconhecimento de órgão de treinamento. Valor mais em conta, facilidade nas formas de pagamento.

Valores: R$2.286,00 (dividido em até 12x no cartão de crédito).

Horários de atendimento no CEC: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Endereço para atendimento presencial: Rua São Francisco Xavier, 601, Maracanã