Blog


Equipes da Firjan SENAI Maracanã conquistaram 2º e 3º lugares no Hackathon da BRF. A competição aconteceu durante a feira Game XP 2018, realizada entre 6 e 9 de setembro, no Rio de Janeiro. Os participantes apresentaram soluções gamificadas para o treinamento de funcionários que atuam nas Estações de Tratamento de Efluentes da empresa do setor de alimentação. 

Monica Cruz, coordenadora de Educação Profissional da Firjan SENAI SESI Maracanã, ressalta que foram quatro dias intensos de trabalho e que o esforço foi recompensado. Sobre a proposta do hackathon, ela destaca que o aprendizado é um desafio constante e por isso deve ser reinventado: “Com os jogos desenvolvidos pelas equipes da Firjan, é possível criar um ambiente propício a partir de experiências e cenários”. 

Gustavo Lima, Lucas Raphael Ribeiro, Max Resende, Lucas de Moura, Bruno Nestor, Giovani Martins e João Pedro Borges foram os alunos participantes das duas equipes, sob orientação do instrutor Vicente Orsino. De acordo com Monica, o líder da equipe que conquistou o primeiro lugar é ex-aluno da Firjan SENAI SESI. 



Tecnologia em alta

A Firjan SENAI SESI é referência em tecnologias educacionais que aperfeiçoam o aprendizado para o dia a dia das indústrias. Simuladores com realidades virtual e aumentada para treinamento são constantemente trabalhadas pelos professores e alunos. Conheça mais a atuação da Firjan SESI e da Firjan SENAI.

Game XP

Considerada o maior evento de games da América Latina, a feira Game XP contou com quatro áreas de entretenimento e experiências. As atrações foram desenvolvidas para agradar ao público, gamer ou não, de todas as idades, gerações e estilos.  A premiação aconteceu nesta segunda-feira (10/09), na Arena Olímpica.