Firjan SENAI Itaperuna realiza ação sobre igualdade de gênero e metas do ODS | Cursos Firjan SENAI

Blog

A unidade Firjan SENAI de Itaperuna realizou no teatro Firjan SESI a ação “Mulheres e os pactos globais”. O evento teve como objetivo despertar nos alunos atitudes de consciência e combate das desigualdades de gênero para fortalecer e contribuir com as iniciativas em prol do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU, sobretudo o ODS 5, cuja meta é “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”. 

Os alunos perceberam que os Pactos Globais e os ODS são fundamentais para alcançarmos as metas da agenda 2030, a qual envolve temas que precisam ser do conhecimento de todos, tais como: a diminuição da miséria, melhoria da saúde, eliminação de qualquer comportamento discriminatório e agressivo ao ser humano e outros, também importantes, como a sustentabilidade.

Após as apresentações temáticas, algumas ex-alunas foram homenageadas devido a sua atuação empreendedora ou de destaque profissional no mercado de trabalho local, seguindo  de exemplo para que as alunas compreendam que as mulheres podem ocupar cargos de destaque e liderança no mercado de trabalho, assim como desempenhar funções, antes exclusivas aos homens. A integração e a comunicação entre as turmas foram estimuladas em um momento de descontração, onde os alunos apresentaram seus talentos artísticos e houve a escolha dos melhores, que receberam brindes como forma de incentivo.


Cursos de qualificação e aperfeiçoamento

Clique no link, veja a lista de cursos e matricule-se.