Blog




No dia 04/02, o Centro de Referência em Alimentos e Bebidas abre as portas para sediar a 2ª Mostra de Cerveja Firjan SENAI. Nesse workshop você vai conhecer como funciona o processo de fabricação da cerveja, realizar uma visita interativa à planta de bebidas da Firjan SENAI Tijuca, além de, é claro, participar de uma breve degustação de cervejas.

O evento é totalmente gratuito, com vagas limitadas e conta com duas opções de horários para você participar. A primeira turma é das 11h às 12h30 e a segunda turma é das 13h30 às 14h30.

Clique aqui e inscreva-se para participar.

No horário inicial de cada turma, os inscritos vão realizar um beer tour, ou seja, vão conhecer as instalações do centro de referência inovador da Firjan SENAI Tijuca, que foi inaugurado no final de 2020, junto de um bate-papo sobre cerveja. Após o tour, os participantes terão a oportunidade de descobrir um pouco mais sobre os cursos que a Firjan SENAI oferece.

“O segmento de cerveja está em forte crescimento no estado do Rio de Janeiro. A procura dos cursos técnicos e cursos de aperfeiçoamento está cada vez mais alta”, afirma o coordenador da Firjan SENAI Tijuca, Sandro Marques. O curso Técnico em Cervejaria da Firjan SENAI proporciona um alto nível de conhecimento para os alunos. Com carga horária de 1200 horas, o curso conta com aulas online, em que o professor está 100% do tempo te instruindo e te acompanhando, e presenciais, na planta da Firjan SENAI Tijuca que possui diversas salas de aula, laboratórios e plantas piloto.

Além dos cursos técnicos, a Firjan SENAI também disponibiliza cursos de aperfeiçoamento, que te ajudam a aprofundar e especializar em um certo tema, como o Tecnologia Cervejeira e Produção de Cerveja Artesanal.

Para saber mais sobre os cursos, acesse Técnico em Cervejaria | Cursos Firjan SENAI.