Blog



Trocar experiências para valorizar o profissional técnico no mercado de trabalho. Esse é o objetivo do evento Profissão Técnico, promovido pela Firjan SENAI Tijuca, nesta terça-feira (14/03). Os palestrantes convidados pela Firjan SENAI irão conceituar a profissão apresentando práticas e experiências agregando conhecimento aos participantes presentes.

“Os cursos técnicos saem na frente dos tradicionais cursos de graduação, pois possibilitam uma rápida entrada no mercado de trabalho para quem está em busca de uma profissão e não apenas de um emprego. Esse benefício não é apenas para quem está terminando os estudos do ensino médio, mas também, para quem já está no mercado de trabalho e está de olho em novas oportunidades de salário”, afirma Paulo Galvão, analista de canais de vendas Varejo da Firjan SENAI.

Segundo dados divulgados a partir de uma pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 70% dos alunos formados em cursos técnicos conseguem emprego já no primeiro ano após a conclusão do curso. Isso significa que a maior parte dos estudantes sai do curso técnico com uma vaga de trabalho garantida, sabendo que tem grandes chances de progredir na carreira dentro da empresa.

Encontro terá presença de ex-aluno e representante do CRT-RJ

A primeira palestra conta com a participação do ex-aluno Hugo Santos, que fez o curso técnico de Edificações na Firjan SENAI Tijuca e, hoje, é graduado como engenheiro civil, mora e trabalha nos Estados Unidos. Hugo vai contar suas experiências, desafios, aprendizagens no ramo e como foi sua conquista de entrar no mercado americano.

Já a segunda palestra vai ser realizada pelo auditor do CRT-RJ, Rodrigo Machado. O representante do Conselho vai apresentar a instituição, a importância da sua atuação no mercado de trabalho e vantagens para o profissional técnico se associar.

O evento é totalmente gratuito, com vagas limitadas. A primeira palestra começa às 17h e vai até 18h20; às 18h30, tem início a segunda palestra, com previsão de término para às 19h40.

Inscreva-se no Profissão Técnico