Blog


Projetar, planejar e supervisionar: este é o papel do Técnico em Edificações em obras e construções. O profissional atua desde a concepção da planta baixa de uma edificação, passando pelo planejamento de materiais necessários à obra, até o auxílio na gestão técnica da execução da obra.

Esse técnico pode projetar e dirigir edificações de até 80m² de área construída, que não constituam conjuntos residenciais, bem como realizar reformas (desde que não impliquem em estruturas de concreto armado ou metálica) e exercer a atividade de desenhista de sua especialidade.

Por isso, há diversas oportunidades no mercado para quem se capacita na área. O Técnico em Edificações pode atuar nas construtoras, empresas prestadoras de serviços de utilidade pública (distribuição de gás, energia elétrica, água e esgoto), empreiteiras, empresas de restauração de edificações e em grandes complexos residenciais ou comerciais (hotéis, condomínios, shopping centers), entre outros. 

Capacitação para os desafios do mercado

A Firjan SENAI oferece o curso Técnico em Edificações, que prepara profissionais para auxiliar a gestão técnica de empreendimentos imobiliários, em atividades como levantamento topográfico, elaboração de planilhas de orçamento e controle da obra.

Além disso, capacita os estudantes para supervisionar a execução de obras e providenciar suprimentos e serviços necessários para o andamento do trabalho. Isso tudo além de desenvolver e elaborar projetos, seguindo normas e especificações técnicas.

Quer estudar com a gente?

Clique no botão ao lado e veja as oportunidades para impulsionar a sua carreira. Aproveite que as inscrições feitas até 4/2 têm 10% de desconto!