Blog


Se você procura um curso com ampla variedade de atuação, a sua opção pode ser o de Técnico em Eletrotécnica da Firjan SENAI. Quem optar por esse caminho estará apto a atuar na execução e inspeção de projetos de instalações elétricas residenciais, prediais ou industriais; na manutenção e fabricação de máquinas e equipamentos eletroeletrônicos; ou na área de energia como um todo. 

Além do mercado de Construção Civil e das empresas de Geração e Distribuição de Energia Elétrica, há oportunidade em todo tipo de indústria que utiliza sistemas eletroeletrônicos em seu processo produtivo. Destacam-se ainda setores como Comércio, Hospitais, Shoppings e prestação de serviços especializados. Com mais de 47 mil trabalhadores no estado do Rio, a remuneração média do setor de eletricidade é de R$ 4.101,51 (Fonte: RAIS 2016/MTE). 

“Trata-se de um profissional muito requisitado pela indústria”, ressalta Allain Fonseca, gerente de Cursos e Recursos Educacionais da Firjan SENAI. “Embora tenha uma parte teórica muito completa, as atividades ministradas na instituição são voltadas à prática, garantindo que o aluno saia preparado para enfrentar os desafios da profissão. Ao longo do curso, o estudante irá desenvolver um projeto prático na sua área”, completa. 

Ele lembra ainda que todo o material e o programa didático foram desenvolvidos por especialistas técnicos da Firjan SENAI e por representantes dos setores de Manufatura, Construção Civil e Distribuição de Energia Elétrica. 

Quer estudar na Firjan SENAI?

Clique no botão ao lado e veja as oportunidades para impulsionar a sua carreira. Aproveite que as inscrições feitas até 4/2 têm 10% de desconto!