Diretora de educação profissional do governo de Camarões visita unidades do SENAI Rio | Cursos SENAI RIO

Notícias


A diretora de educação profissional do Ministério de Camarões, Sophie Magloire Diamant, ao lado do Diplomata da Embaixada da República de Camarões no Brasil, Serge Amouga, visitou, entre os dias 28 e 30 de maio, as instalações das unidades do SENAI Rio, com o objetivo de buscar referências para a construção de um sistema educacional para o país da África Central. A intenção é desenvolver um modelo que atenda às necessidades do mercado de trabalho local com base na metodologia brasileira.

Procurada pelo governo camaronês para estruturar o projeto, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) escolheu o SENAI Rio para ser o representante brasileiro na iniciativa. Na ocasião, Sophie e Serge visitaram as unidades em Itaguaí, Duque de Caxias e Volta Redonda, escolhidas entre as 28 escolas do SENAI no estado por possuírem características semelhantes ao modelo que o governo de Camarões pretende implantar no país.

Em Caxias, eles conheceram as instalações da empresa Cadore, que é parceira do SENAI Rio na capacitação de seus colaboradores. De acordo com o gerente de Educação Profissional do SENAI Rio, Edson Melo, trata-se de um projeto amplo com várias etapas, visando contribuir para o desenvolvimento da formação profissional de Camarões. Uma oportunidade de Camarões ter sua própria metodologia de educação profissional, visto a diversidade de metodologias de outros países já aplicadas, dentre eles, Suécia, Alemanha, França, Turquia e Coréia.