Técnico em Mecânica: mercado oferece diversas possibilidades de atuação | Cursos SENAI RIO

A Firjan SENAI

Operação de processos, supervisão e coordenação de atividades de fabricação e manutenção de equipamentos e sistemas são algumas das tarefas que um técnico em Mecânica pode realizar em uma indústria. Allain Fonseca, gerente de Cursos e Recursos Educacionais do SENAI, destaca que o profissional que optar por essa carreira pode trabalhar em empresas de diversos setores.

"O técnico em Mecânica pode atuar em indústrias automobilísticas, farmacêuticas e químicas, empresas de pesquisa e desenvolvimento e laboratórios de controle de qualidade, entre outras. Há muita demanda. Sabemos isso porque estamos sempre em contato com as companhias e sindicatos patronais”, disse.

No curso, o estudante vai aprender a desenvolver projetos mecânicos, controlar os processos de produção mecânica e realizar a manutenção de máquinas e equipamentos. Segundo Fonseca, a visão “sistêmica do técnico em Mecânica favorece uma maior capacidade de análise para propor soluções voltadas a problemas no âmbito de sua atuação”.

Mantendo a tradição do SENAI de preparar profissionais aptos para atender às necessidades reais da indústria, o curso de técnico em Mecânica coloca o aluno para desenvolver projetos que solucionam gargalos apresentados pelas companhias.  De acordo com o gerente, essa é uma estratégia encontrada para facilitar a entrada no mercado de trabalho e fortalecer o ambiente de negócios fluminense por meio de mão de obra qualificada. “A criação de soluções faz com que o profissional formado no curso tenha uma boa base para atuar no mercado, além de ter contato com as empresas”, pontuou.

Em fevereiro, o Sistema FIRJAN oferece 10% de desconto no valor integral do curso. Clique aqui para saber mais.